Blog da Editora Advaita com textos de dialogos com Sri Nisargadatta Maharaj e outros Mestres como Sri Ramana Maharshi, Jean Klein, Ramesh Balsekar, Tony Parsons, Karl Renz e outros. Não-dualidade. Para encomendar o livro "Eu Sou Aquilo" Tat Twam Asi - Conversações com Sri Nisargadatta Maharaj" escrever para editora.advaita@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Não-ser

.







1 dezembro 1979

Maharaj: O meu sentido de ser náo estava aqui, apareceu e é temporário. Não tenho controle algum sobre ele. Não posso ser um cliente daquilo que Deus tem para dar, deixai-O ser grande, eu não estou interessado. O conhecimento não pode ser dado a todos. Tem que se perder o interesse. Se você perder o interesse o mundo também arresta sua existência. É por causa das substancias químicas (sensação de ser), o Sattva guna, que tomam-se fotografias e assim cresce a entidade. Todas as atividades são mecânicas, assim cada coisa acontece segundo planos preestabelecidos. Falo em relação a o que? Sobre o que se baseia? Sobre a sensação de ser. Quando a sensação de ser se vai, ha o não-ser que é eterno. Não ha conhecimento, nem Deus, nem Ishwara. De que posso falar? A sensação de ser desaparecerá. Eu prevaleço sempre no não-ser. Do não-ser a sensação de ser aparece. Eu deveria saber como isso aconteceu. Alguns louvam-me, eu sou como uma montanha. Sei que nada existe: os nomes e as formas são categorias. Nada de bom ou de ruim pode acontecer a alguem. Nunca aconteceu e nunca acontecerá. Então, porque se preocupar? A forma e o conhecimento apareceram sem sabe-lo, de outra maneira, como poderia ter entrado num lugar tão sujo durante nove meses? Mesmo se o rato está morto, alguem foge. As pessoas falam em espiritualidade, ma no processo excluem o Ser mais profundo. Permaneça em seu Ser e depois fale. Pesquise sobre voce. O Absoluto é eterno, um estado de não-ser, e real. O Ser é temporâneo e com ele aparecem os cinco elementos e assim pra frente: não-ser-nada. Nada poderá oferecer companhia a você nesse mundo sobre bases permanentes. As pessoas terão algumas memorias sobre mim, alguma felizes, outras tristes, algumas chatas mas o impacto sobre mim é nulo.



De: "Eu Sou o Não-nascido" Conversações com Sri Nisargadatta Maharaj

futura publicação da Editora Advaita

Nenhum comentário:

Followers

Contador

Pesquisar este blog

visitantes